Perguntas Frequentes


QUEM É A ÁGAMA?
 
QUAL O PROPÓSITO?
Transformar o meio, através de movimentos que viabilizem a inclusão, diversidade, multiplicidade e promova o crescimento e fortalecimento do todo em sua volta.

O PRODUTO

COMO É A PRODUÇÃO?
Escrevemos um textão explicando aqui.

 
VEGANO? O QUE É ISSO? 
Veganismo é um estilo de vida, que não se restringe à alimentação dos que o seguem, mas, todas as pequenas atitudes do dia-a-dia. Veganos levam em consideração os impactos que suas ações têm em cada parte da sua rotina, dentre elas seus hábitos de consumo. A Ágama é uma marca que produz produtos veganos, por não usar matérias-primas de origem animal, como couro, seda, ou colas que tenham em sua composição derivados de animais, por exemplo, e os tecidos são todos de reaproveitamento. Dessa forma, oferecemos a quem se preocupa com as consequências de suas ações, um produto com menos impacto ambiental e feito em um processo sem crueldade animal.
 
NOSSA, MAS TA TÃO CARO!
Aqui não vendemos produtos. A Ágama vende conceitos, cuidados, estudos, pesquisas e todos esses valores agregados são transformados em bolsas e acessórios.
Para entregarmos produtos responsáveis temos o cuidado de escolher fornecedores de qualidade. Todos os produtos são feitos artesanalmente, e só por isso o custo já sai bem alto, além da produção ser em baixa escala.
Se compararem nossos produtos com qualquer produto que é feito em larga escala, ele vai custar bem mais barato, mas, eles não possuem uma cadeia sustentável e nem prezam por valores éticos como nós. Oferecemos produtos com propostas diferentes e o preço é um reflexo dos nossos cuidados e valores.
 
QUANTO TEMPO DURA OS PRODUTOS AGAMA? 
Se bem preservados e bem cuidados, acreditamos que possa durar mais de 5 anos. Porém é sempre importante ressaltar que o tecido é sensível e que cuidados especiais são requeridos.
 
DO QUE SÃO FEITOS? 
Tudo na Ágama há vida, há bagagem e há história. Cada produto tem a responsabilidade de reduzir resíduos, reinserindo matérias-primas que seriam descartados, gerando um novo produto, em geral nossos produtos são feitos com tecidos de reaproveitamento (amostra da indústria têxtil, trocas de tecidos em escambos, no Banco de Tecido e refugo de confecções.
 
ÁGAMA TEM LOJA FISICA? 
Ainda não temos, mas, é possível marcar uma visita ao ateliê, manda um email pra gente. Além disso participamos de muitos eventos, receba nossas novidades fazendo seu cadastro aqui

 
COMO CONSERVAR? 
Escrevemos um guia de como conversar, veja aqui.

DA PRA FAZER UMA BOLSA COM UMA ROUPA MINHA? 

Depende do tamanho do tecido, do estado da roupa e outros critérios. Nada garante que sua querida roupa virará bolsa, mas, mande um e-mail para com as fotos da roupa que vamos analisar.

COMO FICO SABENDO DAS NOVIDADES? 

Anunciamos novidades por e-mail, no nosso Facebook e Instagram. Para se cadastrar na nossa lista de e-mail, clique aqui.
 
NÃO ENCONTREI A ESTAMPA NO MODELO QUE GOSTEI, POSSO FAZER UMA ENCOMENDA?
 
É possível que não tenhamos mais a estampa, mas, vamos conversar. Caso não tenha gostado de nenhuma estampa e queira fazer encomenda com a estampa da sua escolha você pode, mas cobramos 30% a mais do valor do produto. Fazemos isso por muitos motivos, mas, o principal é que paramos a produção pra atender um único pedido, gerando atrasos. Com certeza nas próximas coleções você vai encontrar novos modelos que vai gostar.
Se ainda assim você quiser encomendar a confecção leva de 10 a 12 dias, se o pedido acontecer em datas comemorativas o prazo pode aumentar.

 
PEDIDOS
 
POSSO ALTERAR MEU PEDIDO? 

Depende se seu produto já foi remetido. Geralmente ele é despachado em três dias úteis, então se você acabou de comprar, vale entrar em contato pelo e-mail contato@agamabolsas.com.br e solicitar a troca. Mas lembre-se: talvez o produto já tenha sido enviado, então não teremos como alterar!
 
QUAL O STATUS DO MEU PEDIDO? 

Para saber o status do seu pedido você deve acessar a área do cliente. Basta clicar no botão "Entrar". Lá você pode se cadastrar com e-mail e senha ou com o seu perfil do Facebook. Acessando a área logada exclusiva, você deve clicar em "Meu Cadastro". Uma tela será exibida com todas as informações sobre seus pedidos, inclusive o status.
 
ONDE ESTÁ MEU PEDIDO?  

Para uma localização mais precisa, além dos e-mails enviados com o status, você pode acompanhar pelo código de rastreamento informado no acompanhamento do seu pedido.
 
FUI FAZER UM PEDIDO, MAS, NÃO CONSEGUI FINALIZAR A COMPRA, O SITE APRESENTOU ERRO. O QUE FAÇO?
Não desista! Tente em outro navegador, se ainda assim não funcionar, entre em contato com a gente pelo contato@agamabolsas.com.br  
 
COMO EU SEI QUE MEU PEDIDO FOI FINALIZADO COM SUCESSO? 

Pode acessar sua área de cliente e ver o status, se o pedido foi confirmado. Você recebe também um e-mail imediatamente informando que o pedido foi realizado e estamos aguardando a confirmação do pagamento.
 
ENTREGAS
 
COMO ACOMPANHO MINHA ENTREGA? 

Enviamos o status da compra por e-mail, assim que ela é remetida, o código de rastreio é informado e você pode acompanhar por ele.

O PRAZO PASSOU E NADA DO MEU PEDIDO CHEGAR 

Calma, muitas coisas podem ter acontecido, extravio, algum problema na entrega. Se o prazo venceu e seu produto não chegou, entre em contato com contato@agamabolsas.com.br
 
EITA PREENCHI MEU ENDEREÇO ERRADO, O QUE FAÇO? 

Mande e-mail para contato@agamabolsas.com.br  para que possamos mudar o endereço antes do envio. Caso o envio já tenha sido feito, a entrega vai demorar mais que o prazo indicado, já que ele será rastreado, devolvido e só depois enviaremos para o endereço certo. Também iremos cobrar o reenvio. Te explicamos certinho o procedimento por e-mail.
 
GARANTIA

Todos os nossos produtos são confeccionados para durar, trabalhamos com qualidade e acabamento para que te acompanhem por um longo caminho, mas, somos humanos e sabemos que sempre há detalhes que podem escapar do nosso controle e ocasionar defeitos com o uso, por isso oferecemos serviço de reparos que garanta que sua peça possa continuar com você pelo maior tempo possível.

Reparo do produto:

  • Em até 2 meses da compra - reparamos o problema da sua peça, frete de ida e volta por nossa conta.
  • Após 2 meses até 1 ano da compra - reparamos o problema da sua peça, frete de ida e volta pago pelo cliente.
  • Após 1 ano da compra - reparamos o problema mediante a pagamento referente ao conserto e material utilizado, frete de ida e volta pago pelo cliente.

O produto a ser reparado será analisado primeiramente por e-mail para confirmar se é possível fazer. Para solicitar o reparo entre em contato através do nosso e-mail contato@agamabolsas.com.br. 

 
PAGAMENTO
 
QUAIS SÃO AS FORMAS DE PAGAMENTO? 

Boleto (à vista) ou Cartão de crédito – Através do site Pagseguro e Wirecard.
 
PAGUEI VIA BOLETO, QUANDO SERÁ APROVADO? 

Geralmente depois do pagamento, a compensação demora em torno de 24 horas. No total, aproximadamente 2 dias para efetivação e confirmação do pagamento.
 
IXI PERDI O BOLETO E PRECISO DA SEGUNDA VIA, O QUE FAÇO? 

Entre em contato com contato@agamabolsas.com.br 
 
MEU CARTÃO DE CRÉDITO NÃO FOI AUTORIZADO E MEU PEDIDO FOI CANCELADO. O QUE FAÇO AGORA?

Geralmente depois do pagamento, demora em torno de 24 horas para compensação. No total, aproximadamente 2 dias para efetivação e confirmação do pagamento.  Se seu cartão não foi aceito esse problema não tem a ver com a loja, mas, com a administradora do seu cartão. O ideal é tentar com outro cartão ou entrar em contato com a administradora do seu cartão para entender o problema. 
 
PAGUEI, MAS AINDA NÃO FUI NOTIFICADO DA EFETIVAÇÃO DO PAGAMENTO

Calma! Se seu pedido foi pago por boleto, demora um pouco para compensar (até 2 dias), então tenha paciência. O cartão de crédito também às vezes demora para aprovar a compra. Se o problema persistir, entre em contato com contato@agamabolsas.com.br
 
ATITUDES SUSTENTÁVEIS
 
O QUE VOCÊS FAZEM COM OS RESÍDUOS?
 
Buscamos sempre formas de colaborar com o destino correto dos resíduos criados por nós, produzindo o mínimo de lixo possível. Por isso, pensamos também nos retalhos que sobram da produção, que são enviados ao Banco do Tecido.
 

 

 

Siga-nos: